
Información de la indexación
Documentos en la biblioteca con la clasificación 700.7 (16)



1ª Bienal de educación artística. Maldonado 2012 del 17 al 23 de setiembre : Arte y educación. Geografía de un vínculo. Ponencias de la Bienal / Ministerio de Educación y Cultura (Uruguay)
![]()
![]()
Título : 1ª Bienal de educación artística. Maldonado 2012 del 17 al 23 de setiembre : Arte y educación. Geografía de un vínculo. Ponencias de la Bienal Tipo de documento: texto impreso Autores: Ministerio de Educación y Cultura (Uruguay), Autor ; Dirección General de Cultura. Unidad Educación (Montevideo, Uruguay), Autor Editorial: Montevideo [Uruguay] : Educación y Arte Fecha de publicación: 2013 Número de páginas: 304 p ISBN/ISSN/DL: 978-9974-36-238-3 Nota general: Se autoriza a la Biblioteca "Antonio Pena" la edición y reproducción total del libro por la Dirección de Educación del MEC. Idioma : Español (spa) Clasificación: 700.7 Las Artes - Educación, investigación, temas relacionados de las artes En línea: http://issuu.com/antoniopenabiblioteca/docs/libro_bienal Link: http://www.escueladeartesyartesanias.edu.uy/sitio/pmbnew/opac_css/index.php?lvl= 1ª Bienal de educación artística. Maldonado 2012 del 17 al 23 de setiembre : Arte y educación. Geografía de un vínculo. Ponencias de la Bienal [texto impreso] / Ministerio de Educación y Cultura (Uruguay), Autor ; Dirección General de Cultura. Unidad Educación (Montevideo, Uruguay), Autor . - Montevideo [Uruguay] : Educación y Arte, 2013 . - 304 p.
ISBN : 978-9974-36-238-3
Se autoriza a la Biblioteca "Antonio Pena" la edición y reproducción total del libro por la Dirección de Educación del MEC.
Idioma : Español (spa)
Clasificación: 700.7 Las Artes - Educación, investigación, temas relacionados de las artes En línea: http://issuu.com/antoniopenabiblioteca/docs/libro_bienal Link: http://www.escueladeartesyartesanias.edu.uy/sitio/pmbnew/opac_css/index.php?lvl= Reserva
Reservar este documento
Ejemplares (13)
Código de barras Signatura Tipo de medio Ubicación Sección Estado A02199 700.7 MINp ej.1 Libro 7 días Durazno 1577 - Peatonal Encina 1578 Colección General Disponible A02239 700.7 MINp ej.2 Libro 7 días Durazno 1577 - Peatonal Encina 1578 Colección General Disponible A02240 700.7 MINp ej.3 Libro 7 días Durazno 1577 - Peatonal Encina 1578 Colección General Disponible A02241 700.7 MINp ej.4 Libro 7 días Durazno 1577 - Peatonal Encina 1578 Colección General Disponible A02242 700.7 MINp ej.5 Libro 7 días Durazno 1577 - Peatonal Encina 1578 Colección General Disponible A02243 700.7 MINp ej.6 Libro 7 días Durazno 1577 - Peatonal Encina 1578 Colección General Disponible G00811 700.7 MINp ej.7 Libro 7 días Durazno 1577 - Peatonal Encina 1578 Colección General Disponible 05753 700.7 MINp ej.1 Libro de sala 3 días Peatonal Sarandí 472 Colección General Disponible 05754 700.7 MINp ej.2 Libro 7 días Peatonal Sarandí 472 Colección General Disponible 05755 700.7 MINp ej.3 Libro 7 días Peatonal Sarandí 472 Colección General Disponible 05756 700.7 MINp ej.4 Libro 7 días Peatonal Sarandí 472 Colección General Disponible 05757 700.7 MINp ej.5 Libro 7 días Peatonal Sarandí 472 Colección General Disponible 05758 700.7 MINp ej.6 Libro 7 días Peatonal Sarandí 472 Colección General Disponible Documentos electrónicos
![]()
1° Bienal de Educación ArtísticaURL
Título : 2da bienal de Montevideo Tipo de documento: texto impreso Autores: Alfons Hug, Comisario de una exposición Editorial: Montevideo [Uruguay] : Banco república del Uruguay Fecha de publicación: 2014 Número de páginas: 303 p. Il.: il. Nota general: Fotografías de la bienal de arte realizada en el 2014,entre el 25 de septiembre y el 22 de noviembre, en los espacios del Banco Republica en la ciudad de Montevideo. Idioma : Español (spa) Clasificación: 700.7 Las Artes - Educación, investigación, temas relacionados de las artes Link: http://www.escueladeartesyartesanias.edu.uy/sitio/pmbnew/opac_css/index.php?lvl= 2da bienal de Montevideo [texto impreso] / Alfons Hug, Comisario de una exposición . - Montevideo [Uruguay] : Banco república del Uruguay, 2014 . - 303 p. : il.
Fotografías de la bienal de arte realizada en el 2014,entre el 25 de septiembre y el 22 de noviembre, en los espacios del Banco Republica en la ciudad de Montevideo.
Idioma : Español (spa)
Clasificación: 700.7 Las Artes - Educación, investigación, temas relacionados de las artes Link: http://www.escueladeartesyartesanias.edu.uy/sitio/pmbnew/opac_css/index.php?lvl= Reserva
Reservar este documento
Ejemplares (1)
Código de barras Signatura Tipo de medio Ubicación Sección Estado 09990 700.7 HUGs Libro 7 días Peatonal Sarandí 472 Arte Disponible
Título : Acrylics Tipo de documento: texto impreso Autores: John Mills (1917-1991), Autor Editorial: New York [Estados Unidos] : Pitman Fecha de publicación: 1967 Colección: Pitman num. 58 Número de páginas: 32 p. Il.: il Idioma : Inglés (eng) Clasificación: 700.7 Las Artes - Educación, investigación, temas relacionados de las artes Nota de contenido: Introduction. Materials. Painting supports. Techniques. "Sunflowers". "Bideford, England". "Galaxy". "Printer's dilemma". "Bond street". "William and his breakfast". "Killarney, Ireland". Miscellaneous uses. Link: http://www.escueladeartesyartesanias.edu.uy/sitio/pmbnew/opac_css/index.php?lvl= Acrylics [texto impreso] / John Mills (1917-1991), Autor . - New York [Estados Unidos] : Pitman, 1967 . - 32 p. : il. - (Pitman; 58) .
Idioma : Inglés (eng)
Clasificación: 700.7 Las Artes - Educación, investigación, temas relacionados de las artes Nota de contenido: Introduction. Materials. Painting supports. Techniques. "Sunflowers". "Bideford, England". "Galaxy". "Printer's dilemma". "Bond street". "William and his breakfast". "Killarney, Ireland". Miscellaneous uses. Link: http://www.escueladeartesyartesanias.edu.uy/sitio/pmbnew/opac_css/index.php?lvl= Reserva
Reservar este documento
Ejemplares (1)
Código de barras Signatura Tipo de medio Ubicación Sección Estado A04365 700.7 MILa nº58 Libro 7 días Durazno 1577 - Peatonal Encina 1578 Arte Disponible
Título : Art : The visual experience Tipo de documento: texto impreso Autores: Irving Kriesberg (1919-2009), Autor Editorial: New York [Estados Unidos] : Pitman Fecha de publicación: 1964 Colección: Pitman num. 49 Número de páginas: 31 p. Il.: il Idioma : Inglés (eng) Clasificación: 700.7 Las Artes - Educación, investigación, temas relacionados de las artes Nota de contenido: Introduction. Pure seeing. Visual feeling. Movement within a painting. Structure-skeleton and energies. The painting as symbol. Art- a source of awareness. Link: http://www.escueladeartesyartesanias.edu.uy/sitio/pmbnew/opac_css/index.php?lvl= Art : The visual experience [texto impreso] / Irving Kriesberg (1919-2009), Autor . - New York [Estados Unidos] : Pitman, 1964 . - 31 p. : il. - (Pitman; 49) .
Idioma : Inglés (eng)
Clasificación: 700.7 Las Artes - Educación, investigación, temas relacionados de las artes Nota de contenido: Introduction. Pure seeing. Visual feeling. Movement within a painting. Structure-skeleton and energies. The painting as symbol. Art- a source of awareness. Link: http://www.escueladeartesyartesanias.edu.uy/sitio/pmbnew/opac_css/index.php?lvl= Reserva
Reservar este documento
Ejemplares (2)
Código de barras Signatura Tipo de medio Ubicación Sección Estado A04363 700.7 KRIa nº49 ej.1 Libro 7 días Durazno 1577 - Peatonal Encina 1578 Arte Disponible A04364 700.7 KRIa nº49 ej.2 Libro 7 días Durazno 1577 - Peatonal Encina 1578 Arte Disponible Artistas italianos de Hoje : Na 3a. bienal do museu de arte moderna de Sao Paulo - Brasil. Junho-outubro de 1955 / Bienal de Veneza
Título : Artistas italianos de Hoje : Na 3a. bienal do museu de arte moderna de Sao Paulo - Brasil. Junho-outubro de 1955 Tipo de documento: texto impreso Autores: Bienal de Veneza, Autor ; Laura Marchiori, Autor Editorial: Sao Paolo [Brasil] : Arquivo Histórico da Arte Contemporanea Fecha de publicación: 1955 Número de páginas: 59 p. Il.: il. Idioma : Brasileño (brz) Clasificación: 700.7 Las Artes - Educación, investigación, temas relacionados de las artes Resumen: A Itália regozija-se por tomar parte também este ano, conforme um simpático costume, na III Bienal dio Museu de Arte moderna de Sao Paulo, ue reunindo os trabalhos mais representativos e originais dos melhores artistas contemporaneos, se alinha entre os mais importantes e famosos certames de arte moderna, que se realizam nas outras partes do mundo. Semelhantes manifestacoes nao somente nos aproximam da cultura artística do nosso tempo, satisfazendo portanto uma necessidade da nossa alma, mas conseguem também evidenciar o espirito da época na qual vivemos e actuamos. Perante a transformacao constante de todas as formas da vida, nao exluindo a propria forma da niossa existencia material e espiritual, nao sempre os homens podem ter uma visao clara deste movimento constantemente progressivo e evolutivo. E mesmo quando advertirmos que algo em nós se vai transformando, difícilmente conseguimos identificar as fases graduais desta mudanca ou intender as forcas secretasque a animan. Uma resposta iluminante e elucidativa a pregunta que queira averiguar a maneira e a razao de semelhante processo,de que cada homem é ao mesmo tempi actor e espectador , pode ser utilmente oferecida pelas obras que entretanto criaram os artistas contemporaneos.Entre elas as de pintura e escultura sao aptas a oferecer-nos a imagem, por assim dizer, plástica e tangível dos aspectos mis significativos e representativos da nova realidade circustante. Quando se fala numa forca divinamente criadora que inspira o cerebro e anima o brazo de quem se aplica a criar uma obra de arte, referimo-nos justamente a essa facultade muisteriosa, que nem todos podem possuir, de saber entender e desvendar aos mais segredo do próprio tempo. Qualquer obra de arte, portanto, mesmo as que nós hesitamos antes de as considerar como intérpretes da nossa época e das nossas instancias, deve ser examinada com a devocao e o respeito que merece todo esforco de quem quis atingir a secreta intimidade do mundo, transfigurando-a na poética linguagem da cor ou da simples forma, par a revelar, presenteando a humanidade. A linguagem da arte é portanto universal, por ser uma expressao do espírito de todo o universo e essencialmente livre, pois nao conhece e nao sofre nem limites, nem fronteiras, nem distancias. Admirando uma obra de arte, advertimos que esse mesmo espírito que fomentou a sua criacao penetra em cada um de nós tornando-nos iguais e irmaos no esforco da concentracao e da compreensao, pois a mensagen da arte nao é só destinada a indiviíduos especiais e privilegiados. Por esta particular e inalterável funcao universal da arte é que nós desejamos que a saudacao do Governo italiano, que me orgulho de representar, a todos os artistas italianos que participam na III Bienal do Museu de Arte de Sao Paulo, se estenda com igual interesse e cordialidade, a todos os artistas das outras Nacoes que estao presentes neste certame. A todos desejo que as obras que eles criaram, expressao dos valores mais actuais e autenticos da cultura artística contemporanea, contribuam para realcar a sensibilidade do homem de hoje, afastando-o das ansiedades e das angústias das necessidades materiais para o transferir nas puras e altas esferas do espirito. O Governo italiano apresenta os melho4es votos para que o mais alto apreco e o maior éxito acompanhem este certame de arte qu se realiza nessa nobre Nacao, a qual a Itália estás ligada por lacos de antiga, profunda e inalterável amizade. Link: http://www.escueladeartesyartesanias.edu.uy/sitio/pmbnew/opac_css/index.php?lvl= Artistas italianos de Hoje : Na 3a. bienal do museu de arte moderna de Sao Paulo - Brasil. Junho-outubro de 1955 [texto impreso] / Bienal de Veneza, Autor ; Laura Marchiori, Autor . - Sao Paolo [Brasil] : Arquivo Histórico da Arte Contemporanea, 1955 . - 59 p. : il.
Idioma : Brasileño (brz)
Clasificación: 700.7 Las Artes - Educación, investigación, temas relacionados de las artes Resumen: A Itália regozija-se por tomar parte também este ano, conforme um simpático costume, na III Bienal dio Museu de Arte moderna de Sao Paulo, ue reunindo os trabalhos mais representativos e originais dos melhores artistas contemporaneos, se alinha entre os mais importantes e famosos certames de arte moderna, que se realizam nas outras partes do mundo. Semelhantes manifestacoes nao somente nos aproximam da cultura artística do nosso tempo, satisfazendo portanto uma necessidade da nossa alma, mas conseguem também evidenciar o espirito da época na qual vivemos e actuamos. Perante a transformacao constante de todas as formas da vida, nao exluindo a propria forma da niossa existencia material e espiritual, nao sempre os homens podem ter uma visao clara deste movimento constantemente progressivo e evolutivo. E mesmo quando advertirmos que algo em nós se vai transformando, difícilmente conseguimos identificar as fases graduais desta mudanca ou intender as forcas secretasque a animan. Uma resposta iluminante e elucidativa a pregunta que queira averiguar a maneira e a razao de semelhante processo,de que cada homem é ao mesmo tempi actor e espectador , pode ser utilmente oferecida pelas obras que entretanto criaram os artistas contemporaneos.Entre elas as de pintura e escultura sao aptas a oferecer-nos a imagem, por assim dizer, plástica e tangível dos aspectos mis significativos e representativos da nova realidade circustante. Quando se fala numa forca divinamente criadora que inspira o cerebro e anima o brazo de quem se aplica a criar uma obra de arte, referimo-nos justamente a essa facultade muisteriosa, que nem todos podem possuir, de saber entender e desvendar aos mais segredo do próprio tempo. Qualquer obra de arte, portanto, mesmo as que nós hesitamos antes de as considerar como intérpretes da nossa época e das nossas instancias, deve ser examinada com a devocao e o respeito que merece todo esforco de quem quis atingir a secreta intimidade do mundo, transfigurando-a na poética linguagem da cor ou da simples forma, par a revelar, presenteando a humanidade. A linguagem da arte é portanto universal, por ser uma expressao do espírito de todo o universo e essencialmente livre, pois nao conhece e nao sofre nem limites, nem fronteiras, nem distancias. Admirando uma obra de arte, advertimos que esse mesmo espírito que fomentou a sua criacao penetra em cada um de nós tornando-nos iguais e irmaos no esforco da concentracao e da compreensao, pois a mensagen da arte nao é só destinada a indiviíduos especiais e privilegiados. Por esta particular e inalterável funcao universal da arte é que nós desejamos que a saudacao do Governo italiano, que me orgulho de representar, a todos os artistas italianos que participam na III Bienal do Museu de Arte de Sao Paulo, se estenda com igual interesse e cordialidade, a todos os artistas das outras Nacoes que estao presentes neste certame. A todos desejo que as obras que eles criaram, expressao dos valores mais actuais e autenticos da cultura artística contemporanea, contribuam para realcar a sensibilidade do homem de hoje, afastando-o das ansiedades e das angústias das necessidades materiais para o transferir nas puras e altas esferas do espirito. O Governo italiano apresenta os melho4es votos para que o mais alto apreco e o maior éxito acompanhem este certame de arte qu se realiza nessa nobre Nacao, a qual a Itália estás ligada por lacos de antiga, profunda e inalterável amizade. Link: http://www.escueladeartesyartesanias.edu.uy/sitio/pmbnew/opac_css/index.php?lvl= Reserva
Reservar este documento
Ejemplares (1)
Código de barras Signatura Tipo de medio Ubicación Sección Estado A04291 700.75 ART Libro 7 días Durazno 1577 - Peatonal Encina 1578 Arte Disponible PermalinkBattegazzore : Las Criaturas de Prometeo. Metáforas de lo humano
PermalinkPermalinkPermalinkPermalinkPermalinkPermalinkPermalinkPermalinkPermalinkPermalink